Resenha: O Tesouro da Encantadora

O Tesouro da Encantadora, de Caroline Carlson

O Tesouro da Encantadora

Sinopse: Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não
admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares.


Nossa! Há quanto tempo que não faço resenhas. Então fiquei com saudades e resolvi dar a resenha de um livro que eu gostei bastante e como o skoob havia me "pedido" para fazer a resenha já que ganhei numa cortesia, aqui estou =)
Pois bem, como eu já disse, ganhei esse livro numa cortesia do skoob. Quando descobri que havia ganhado fui lá ver as informações e o livro acabou por não me agradar muito na sinopse. Então eu comecei a lê-lo, confesso que demorei um pouco, mas não me arrependo.
Ele tem uma leitura leve e o livro não é cansativo. Apesar de parecer um pouco infantil (na minha opinião), ele não é (apesar de não ter uma leitura 'adulta' também). Os personagens são bem desenvolvidos e você consegue entrar na história, rir e se aventurar com Hilary e ter um enorme crush por nosso querido pirata anônimo. No final temos uma surpreendente reviravolta. Afinal, quem imaginara que... Ah, não irei dar spoiler!
A Hilary é uma pessoa com grande personalidade que não desiste de seus sonhos e faz de tudo para ser pirata. Apesar de ser obrigada pelos seus pais a ir para a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, conseguimos perceber que esse não é o seu lugar (mas eu gostei da aula de Desmaio, eu me daria bem nela) e que seu interior piratesco clama pelos perigos dos mares.
Agora falemos um pouco sobre a história em geral.


Hilary Westfield é a única filha do almirante da Marinha de Augusta. Augusta, por sua vez, é um reino que tinha bastante mágica. Há vários e vários anos atrás essa magia era controlada pela Encantadora das Terras do Norte que, de um dia para o outro, resolve pegar a maioria da magia do reino e sumir. As pessoas que ainda tinham magia ou eram nobres ou piratas, que guardavam a sete chaves. Não é aí que nossa Hilary entra, mas sim nos piratas.
Ela sempre teve o sonho de ser uma pirata e, quando é obrigada a ir para a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, achava melhor pular numa prancha que ir. Então se inscreve na QHLP (Quase Honrosa Liga dos Piratas) e não é aceita por ser uma garota e ainda ser filha do almirante! Então finalmente vai para a Escola, onde passa dias insuportáveis mas, felizmente, encontra uma amiga, Claire. Mas o espírito aventureiro de Hilary não descansa! Finalmente consegue fugir da escola e agora, caro leitor, você pode acompanhar as aventuras de uma menina pirata, uma governanta, um pirata e meio e uma gárgula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário