Resenha: Morte Súbita

Morte Súbita, de J.K. Rowling

Morte Súbita

Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


No começo de "Morte Súbita" somos logo apresentados à Pagford, um vilarejo tradicional e calmo. Porém, com a morte de Barry Fairbrother, um dos conselheiros do vilarejo, a aparente calmaria é abalada ou, melhor ainda, destruída.

A partir de então somos apresentados aos personagens e a trama começa a fluir. Afinal, num lugar pequeno uma morte súbita muda muito a vida de todos.

Conhecemos personagens como Andrew, Bola, Colin, Tessa, Sukhvinder, Samantha, Miles, Howard, Gaia e muito mais. Foi gostoso ver a evolução da trama e a história e amadurecimento dos personagens acontecendo.

Somos também apresentados à temas polêmicos, mas importantes, como estupro, cyberbullying, violência doméstica, vicio em drogas e pedofilia, por exemplo.

Em suma, é uma obra brilhante, apesar de pelo menos a minha pessoa não ter conseguido sentir muito apego aos personagens. Talvez seja só porque eram muitas pessoas e muitas histórias num só livro. De qualquer forma, é um ótimo livro, super recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário